terça-feira, 21 de novembro de 2017

Lembranças de Natal

Foi mais uma vez no ano passado que realizei com o meu grupo estas lembranças de Natal. Pus em prática os meus dotes de costura (porque não tinha nada que saber) e costurei estes pinheirinhos em pano cru, que tinha cá em casa.
A atividade, propriamente dita, foi pintar-los com a técnica da esponja com tinta verde.
Depois de secar rematei os pinheirinhos com uma tesoura de ziguezague e enchi com pasta de enchimento. Foram postos com um pau de espetada nos vasos, que podem ser substituídos por copos de iogurte, por exemplo. Os vasos também foram decorados com purpurina dourada. E para finalizar, decorei o pinheiro com a fita amarela, a estrela e o laço.
Deu-lhe muito trabalho, pois quando são muitas crianças, principalmente tão pequeninas, é muito trabalhoso. Mas, sem dúvida, que o resultado, mas principalmente, o sorriso e a alegria das minhas crianças foi muito compensador!!!
Quanto aos sacos, foram uma invenção minha que também teve tanto trabalhoso como compensador. Também foram pintados recorrendo ao uso da técnica da esponja.
Para concluir, gostei imenso do resultado, mas aconselho a prosseguirem com estas sugestões, só quando se tem o auxílio necessário na sala. E vocês, gostaram? Deixem a vossa opinião!
Muitos mimos ❤

1 comentário: